Como conseguir WiFi gratuito em lugares públicos? Saiba como economizar!

0
101

Está sem dados móveis e precisa de internet? Então descubra como conseguir WiFi gratuito em lugares públicos e economize!

Sabe aquele momento quando você mais precisa dos dados móveis e a rede não colabora? Ou quando você quer economizar e utiliza apenas a rede WiFi?  Independente de qual seja o motivo, nada melhor do que saber como conseguir Wifi gratuito em lugares públicos para economizar.

De toda sorte, existem alguns aplicativos que permitem que você consiga acessar uma rede WiFi de forma totalmente gratuita sem pagar nada. Esses aplicativos localizam e se conectam com as suas redes automaticamente.

Dessa forma, criamos este texto para falar um pouco mais sobre eles e como conseguir WiFi gratuito em lugares públicos. Sendo assim, se você deseja conhecê-los, basta ler o nosso texto até o final e ficar por dentro de tudo que preparamos.

Como conseguir WiFi gratuito em lugares públicos? 

Pouca gente sabe, mas tem como conseguir o WiFi gratuito em lugares públicos de maneira extremamente simples. Pois, alguns aplicativos conseguem se conectar até mesmo em redes protegidas por senhas.

Sendo assim, se a sua rede móvel não está funcionando ou você quer economizar os dados, vale a pena saber como conseguir WiFi gratuito em lugares públicos e nunca mais ficar sem internet. 

Como funcionam os aplicativos para conseguir WiFi gratuito?

Os aplicativos funcionam utilizando informações de bancos de dados de pontos de acesso WiFi públicos e privados, muitas vezes coletados por meio da colaboração dos próprios usuários.

Alguns aplicativos permitem que os usuários pesquisem redes WiFi gratuitas próximas com base em sua localização atual. Eles mostram uma lista de redes disponíveis, juntamente com informações como o nome da rede, o endereço e a qualidade do sinal. 

Alguns aplicativos também permitem que os usuários classifiquem e avaliem a qualidade das redes WiFi.

Dessa forma, quando um usuário se conecta a uma rede compartilhada, o aplicativo pode salvar as informações de acesso para que outros usuários também possam usar essa rede.

Aplicativos para conseguir WiFi gratuito em lugares públicos

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o funcionamento desses aplicativos, está na hora de conhecer a nossa lista com as melhores opções. Assim, você pode conseguir o WiFi gratuito em lugares públicos de onde estiver. Veja abaixo:

1- Free Zone 

O Free Zone é um aplicativo capaz de buscar qualquer rede WiFi próxima que esteja desbloqueada. Ele é disponibilizado tanto para celulares iOS quanto para Android e permite que você conecte automaticamente as redes livres. 

Graças a este aplicativo, você não precisa utilizar o seu plano de dados móveis. Assim, é uma ótima escolha para quem quer economizar. 

2- InstaBridge

Aqui, temos uma das opções mais conhecidas da nossa lista. O Instabridge é um aplicativo que permite que os usuários encontrem pontos de acesso WiFi gratuitos em sua área. 

Ele funciona como uma comunidade, onde as pessoas compartilham informações sobre redes WiFi gratuitas disponíveis em locais públicos, como cafeterias, restaurantes, hotéis, aeroportos e bibliotecas.

Os usuários podem procurar por pontos de acesso WiFi próximos a eles no mapa interativo do aplicativo, que também mostra informações sobre a qualidade e a velocidade da conexão. 

O Instabridge também permite que os usuários salvem as informações de login de suas redes WiFi domésticas, para que possam se conectar automaticamente quando estiverem em casa.

Você pode encontrá-lo disponível tanto para celulares iOS quanto Android.

3- WiFi Magic

Outro aplicativo muito popular e utilizado por quem quer conseguir o WiFi gratuito em lugares públicos é o WiFi Magic.

Assim como os dois aplicativos mencionados anteriormente, o WiFi Magic permite que você se conecte a qualquer ponto de WiFi desbloqueado que esteja próximo da sua localização.

Além disso, o aplicativo também oferece aos usuários diversas outras ferramentas, como reservas de hotel, compra de passagem, veículos para locação e muito mais. 

Portanto, é um aplicativo completo que oferece diversas funcionalidades para trazer mais comodidade aos usuários.

4- WiFi Finder

O Wifi Finder é um aplicativo que permite encontrar e conectar-se a pontos de acesso WiFi gratuitos em todo o mundo. Ele usa a localização do seu dispositivo para encontrar hotspots próximos e mostra informações como a distância, endereço e avaliações de outros usuários.

Além disso, o aplicativo permite que os usuários filtrem a busca por tipo de local, como cafeterias, restaurantes ou bibliotecas, e salve seus hotspots favoritos para uso futuro.

Ele está disponível para celulares Android e iOS.

5- WiFi Map 

Fechando a nossa lista, temos o WiFi Map, um aplicativo disponível para IOS e Android, que exibe diversas redes WiFi próximas da localização do usuário.

Ele é considerado uma excelente opção para quem gosta de viajar ou não possui um pacote de dados contratado, pois consegue até mesmo exibir senhas de determinadas redes.

Sendo assim, você pode utilizar esse aplicativo para descobrir a senha de uma rede WiFi e se conectar nela de forma gratuita. Logo, é uma ótima forma de como conseguir WiFi gratuito em lugares públicos.

Tem perigo se conectar em redes de lugares públicos?

É importante lembrar que o uso de redes WiFi públicas pode ser arriscado, pois essas redes geralmente não são seguras e podem ser alvo de hackers e outras ameaças cibernéticas. 

Por isso, é recomendável ter cuidado ao se conectar a redes WiFi desconhecidas e sempre usar uma VPN (rede virtual privada) ao acessar informações sensíveis, como senhas e informações bancárias.

Em outras palavras, é importante ter cautela na hora de se conectar a redes WiFi desconhecidas, tendo em vista que elas podem expor os seus dados sensíveis, como contas bancárias, redes sociais entre outros.

Se protegendo da forma correta, você evita esses problemas!

Conclusão

Seguindo cada uma das nossas dicas, você vai conseguir WiFi gratuito em lugares públicos. Mas lembre-se dos cuidados para evitar expor dados sensíveis.

Ah, e se gostou, se inscreva em nosso site e receba diariamente dicas de aplicativos que irão facilitar a sua vida!

Artigo anteriorCarros usados mais baratos: conheça os aplicativos para consultar valores
Próximo artigoMelhores aplicativos para assistir filmes gratuitamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui