Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

0
143

Está com dúvida e quer descobrir como saber se você foi bloqueado no WhatsApp? Abaixo você descobre como!

Uma pergunta muito comum entre os usuários deste aplicativo é: “como saber se você foi bloqueado no WhatsApp?”. Isso acontece porque o mensageiro não traz nenhuma informação sobre possíveis bloqueios realizados por outras pessoas.

Sendo assim, muita gente fica em dúvidas se realmente foi bloqueada ou apenas a outra pessoa acabou mudando de número. Por isso, trouxemos esse texto com o objetivo de descobrir se você efetivamente foi bloqueado.

Portanto, se está com dúvida e quer descobrir como saber se você foi bloqueado no WhatsApp, então saiba que está no lugar certo. A seguir, trouxemos algumas dicas que podem ajudar a tirar essa dúvida de uma vez por todas. Confira!

O WhatsApp diz se a pessoa foi bloqueada? 

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp
Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Se você chegou até aqui, provavelmente já sabe a resposta para essa pergunta. Bem, podemos dizer que o WhatsApp não traz nenhuma informação se a pessoa foi bloqueada por outro usuário.

Isso acaba causando inúmeras dúvidas, principalmente quando se deseja entrar em contato com ela para resolver determinado assunto.

Todavia, mesmo o WhatsApp não informando sobre um suposto bloqueio, ele dá algumas pistas que podem ser usadas para obter informações que você foi ou não bloqueado.

No decorrer desse texto, falaremos um pouco mais sobre essas pistas.

5 dicas de como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

Como dito no tópico anterior, o WhatsApp não informa os usuários quando eles são bloqueados por outros números. Sendo assim, é necessário ir atrás de algumas dicas e pistas que podem evidenciar esse bloqueio.

Abaixo, separamos algumas que, caso você note, isso pode confirmar o bloqueio por parte da outra pessoa:

1- Não é possível visualizar o “visto por último” ou “status” da pessoa 

Se você está acostumado a visualizar o status da outra pessoa, mas de repente ele sumiu do seu WhatsApp, saiba que isso pode ser um indício de bloqueio. 

Isso acontece porque, quando bloqueamos um contato, ele deixa ele ter acesso a todas as informações sobre nós, incluindo o “visto por último” e o “status”.

2- A foto do perfil sumiu

Quando você não consegue ver a foto do perfil de uma pessoa no WhatsApp, pode ser um sinal de que foi bloqueado por essa pessoa. 

Quando alguém bloqueia você, é como se você fosse excluído da lista de contatos dessa pessoa, o que significa que você não poderá mais ver a foto de perfil dela.

No entanto, é importante notar que existem outras razões pelas quais você pode não ser capaz de ver a foto do perfil de alguém no WhatsApp. 

Por exemplo, a pessoa pode ter removido a foto de perfil ou configurado suas configurações de privacidade para que apenas contatos selecionados possam ver sua foto de perfil.

3- Não tem como adicioná-la nos grupos 

Essa é talvez uma das principais formas de descobrir se foi bloqueado por alguém no WhatsApp. Pois, quando tentamos adicionar essa pessoa aparece uma mensagem no WhatsApp dizendo o seguinte: “Não foi possível adicionar (nome do contato)”.

Isso acontece porque, ao ser bloqueado, o usuário não pode mais realizar nenhum tipo de interação com o outro. Dessa forma, não é possível nem mesmo adicionar a algum grupo.

4- Mensagem não é entregue ao destinatário 

Quando uma mensagem é enviada no WhatsApp, ela passa por um processo de envio que pode levar algum tempo para ser concluído, dependendo da qualidade da conexão com a internet. 

Durante esse processo, é possível que a mensagem fique com o status “enviando” ou “aguardando”, o que indica que o WhatsApp ainda não conseguiu entregá-la ao servidor ou ao destinatário.

No entanto, se a mensagem tiver sido enviada e tiver o status de “entregue” ou “visto” para outros contatos, mas não para o contato em questão, pode ser um sinal de que você foi bloqueado por ele. 

Quando alguém bloqueia você no WhatsApp, suas mensagens não serão entregues a esse contato e, portanto, permanecerão com o status de “enviando” ou “aguardando”.

5- Não é possível ligar para o contato 

Finalmente, a última dica que pode indicar um suposto bloqueio no WhatsApp é a impossibilidade de fazer ligações para o contato.

Em termos simples, quando você liga e essa ligação fica chamando sem ser atendida, isso pode ser um indício de bloqueio. Embora pareça que você está realmente ligando, saiba que o celular da outra pessoa sequer irá tocar.

Portanto, ligações que nunca são atendidas geralmente são um forte sinal de que você foi bloqueado no Whatsapp.

Conclusão 

Dessa forma, chegamos ao final do texto sobre como saber se você foi bloqueado no WhatsApp. Nele, trouxemos as principais dicas para identificar se o outro usuário o bloqueou.

Portanto, esperamos que tenham gostado de conhecer as nossas dicas e pistas. Aproveite e se inscreva em nosso site para ficar por dentro das principais notícias tecnológicas!

Leia também:

Como transformar imagens em desenho através do celular

 

Artigo anteriorComo transformar imagens em desenho através do celular
Próximo artigoVeja os 5 aplicativos de receitas saudáveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui