Aplicativos para medir a pressão arterial: veja os principais

0
121

Quer conhecer os melhores aplicativos para medir a pressão arterial? Então confira a nossa seleção no texto abaixo!

Se você está em busca de alguns dos melhores aplicativos para medir a pressão arterial, saiba que chegou ao lugar certo. Pois, no texto de hoje, separamos algumas excelentes opções disponíveis aos usuários.

Os aplicativos para medir a pressão arterial são ótimas opções para quem quer acompanhar em tempo real como está a sua saúde e se há algum tipo de alteração em relação a sua pressão.

Por isso, criamos este texto para reunir as melhores opções disponíveis e fazer um apanhado para que os usuários saibam exatamente quais são os melhores aplicativos para medir a pressão arterial. 

Dessa forma, para conhecê-los continue a leitura do texto a seguir e saiba mais.

É possível medir a pressão arterial pelo celular?

<yoastmark class=

Quando o assunto é aplicativos para medir a pressão arterial, surgem inúmeros questionamentos acerca da eficácia dessas ferramentas. Assim, muita gente acaba se perguntando se é possível medir a pressão arterial pelo celular.

Contudo, devido ao avanço da tecnologia, hoje é possível medir a pressão arterial a partir de um smartphone. Sendo assim, você pode tirar acesso imediato a inúmeras informações sobre o que está acontecendo no seu corpo.

Sobre o funcionamento dos aplicativos para medir a pressão arterial

Os aplicativos para medir a pressão arterial geralmente funcionam em conjunto com um dispositivo físico, como um monitor de pressão arterial conectado ao smartphone ou um smartwatch com capacidade de medir a pressão arterial. 

Esses aplicativos usam a tecnologia para registrar e monitorar os valores da pressão arterial.

Ao utilizar o aplicativo, o usuário normalmente precisa seguir algumas etapas, que podem variar de acordo com o aplicativo e o dispositivo utilizado. 

Geralmente, é necessário posicionar o dispositivo no braço conforme as instruções fornecidas, garantindo que o monitor esteja no local correto. Em seguida, o usuário inicia a medição, permitindo que o aplicativo registre a pressão arterial.

Os aplicativos registram as leituras e fornecem informações sobre os valores da pressão arterial, como pressão sistólica (o valor mais alto durante a contração do coração) e pressão diastólica (o valor mais baixo entre as batidas do coração).

É importante ressaltar que os aplicativos para medir a pressão arterial não substituem os dispositivos médicos de precisão e a avaliação de um profissional de saúde.

Melhores aplicativos para medir a pressão arterial 

Neste tópico, você conhece os melhores aplicativos para medir a pressão arterial e fica por dentro da nossa lista com excelentes opções que podem ser usadas no seu dia a dia e serão de grande utilidade para ficar por dentro dessas informações.

Veja abaixo cada um deles:

Health Mate 

O aplicativo Health Mate é uma das opções mais completas da nossa lista. Ele é utilizado não só para medir a pressão, mas também para obter acesso a diversas informações sobre a saúde do usuário.

Por meio desse aplicativo, você pode controlar as suas noites de sono, ver dicas de exercícios, opções de dieta e muito mais.

Dessa forma, além de ser usado para medir a pressão, o aplicativo Health Mate também possui a utilidade de beneficiar a saúde geral dos usuários.

Pulse Plus 

O Pulse Plus também faz parte da nossa lista de aplicativos para medir a pressão arterial e fornece uma série de informações que se assemelha a um monitor utilizado nos hospitais para acompanhar os pacientes.

Sendo assim, usuários podem acompanhar o seu ritmo cardíaco, pressão arterial, tempo de sono e muitas outras informações disponíveis a um toque no celular.

Para isso, basta utilizar a ponta do seu dedo para cobrir a lente da câmera do celular enquanto ele realiza o procedimento. Com isso, em alguns instantes, já é possível ter acesso a diversas informações.

iCare

O aplicativo iCare é um aplicativo de saúde disponível para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ele é projetado para medir e acompanhar diferentes aspectos da saúde, incluindo pressão arterial, frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue e muito mais.

Uma das principais características do aplicativo iCare é a sua capacidade de medir a pressão arterial. 

Ele utiliza a tecnologia do sensor de pulso para fazer a medição, permitindo que o usuário coloque o dedo sobre a câmera do dispositivo para obter os valores da pressão arterial. 

O aplicativo também fornece informações adicionais, como a classificação da pressão arterial (normal, elevada, hipertensão estágio 1 ou hipertensão estágio 2) e gráficos para acompanhar as mudanças ao longo do tempo.

Além da pressão arterial, o aplicativo iCare também pode medir a frequência cardíaca, a saturação de oxigênio no sangue e oferece recursos adicionais, como monitoramento do sono, lembretes para beber água e dicas de saúde.

Monitor de frequência cardíaca

Para fechar a nossa lista, temos o aplicativo Monitor de Frequência Cardíaca, disponível para smartphones e smartwatches, que permite aos usuários medir a pressão arterial de forma prática e conveniente.

O aplicativo utiliza a tecnologia do sensor óptico presente nos dispositivos para medir a frequência cardíaca. Geralmente, basta colocar o dedo sobre o sensor ou usar o sensor embutido no smartwatch para obter a leitura da frequência cardíaca. 

Ele exibe os resultados em tempo real, fornecendo informações sobre a frequência cardíaca em repouso, durante o exercício físico ou em outros momentos do dia.

Uma das vantagens do aplicativo Monitor de Frequência Cardíaca é a possibilidade de acompanhar a variação da frequência cardíaca ao longo do tempo

Conclusão 

Se você leu esse texto até aqui, agora já conhece os principais aplicativos para medir a pressão arterial e todos os recursos que eles oferecem aos usuários para melhorar a experiência durante o uso. 

Sendo assim, é possível ter muito mais controle não apenas da pressão arterial, mas de diversas outras questões relacionadas à saúde e que podem ser acompanhadas através da utilização desses aplicativos.

Portanto, esperamos que tenham gostado de conhecê-los!

Leia também:

Melhores Apps para recuperar fotos

Artigo anteriorInscreva-se nos cursos técnicos grátis do IFG
Próximo artigo5 aplicativos para fazer teste de gravidez online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui