Melhores Apps para recuperar fotos

0
123

Quer descobrir como conseguir de volta aquelas imagens que você apagou sem querer? Então conheça os melhores apps para recuperar fotos!

Sabe aquele momento desesperador quando apagamos uma foto sem querer? Ele fica ainda pior quando é uma foto que gostamos muito, não é mesmo? Se você está passando por esse problema, saiba que pode contar com a ajuda dos melhores apps para recuperar fotos.

Esses aplicativos possuem um recurso onde é possível recuperar as imagens que foram apagadas sem querer. Sendo assim, você não precisa ter que recorrer à assistência técnica ou um profissional especializado para realizar esse serviço.

Dessa forma, criamos este texto para falar um pouco mais sobre os melhores apps para recuperar fotos e como você pode fazer para ter de volta aquela imagem que apagou sem querer. Portanto, para conhecê-los, continue a leitura do texto a seguir e saiba mais.

O que são e como funcionam os apps para recuperar fotos?

O nome desses aplicativos é bastante sugestivo. Isso pois, como se percebe, são opções para recuperar fotos que por algum motivo foram apagadas da memória do seu celular ou do seu cartão SD.

Sendo assim o seu funcionamento consiste em vasculhar os diretórios de arquivos e armazenamento dos celulares em busca das imagens apagadas. Após encontrá-las, o aplicativo restaura esses arquivos de volta para a galeria.

Com isso, você pode ter de volta qualquer imagem que apagou sem querer.

Melhores apps para recuperar fotos 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o funcionamento dessas ferramentas, está na hora de ficar por dentro dos melhores apps para recuperar fotos. 

As opções trazidas em nossa lista podem ajudá-los a recuperar qualquer imagem que tenha sido apagada do seu dispositivo. Sendo assim, que você é descuidado e acabou perdendo algumas imagens que não poderia perder, basta escolher uma das opções abaixo:

1- Photo Recovery 

Iniciamos a nossa lista com um dos melhores apps para recuperar fotos, que é o Photo Recovery. Ele é uma opção disponível apenas para celulares Android que permite a recuperação de imagens apagadas do celular.

Os serviços desse aplicativo oferecem uma busca profunda no armazenamento do celular, assim como uma recuperação detalhada de todos os arquivos que foram apagados.

Ademais, ele permite recuperar tanto as imagens que foram apagadas do celular quanto aquelas apagadas de cartões de memória e outros tipos de armazenamento externo.

2- DiskDigger

O DiskDigger é outra excelente opção de aplicativo para recuperar fotos que foram apagadas ou perdidas da memória do seu celular, ou do cartão de memória.

Ele promete recuperar até mesmo arquivos perdidos após formatar o dispositivo. Além disso, permite que os usuários possam fazer o upload desses arquivos diretamente na nuvem do Google e de outros softwares.

O DiskDigger funciona de duas formas: a primeira exige o acesso root, otimizando a busca e permite recuperar arquivos após muito tempo excluídos. Já o segundo método não utiliza o acesso Root. Sendo assim, a sua busca acaba sendo um pouco limitada.

Todavia, o aplicativo oferece um bom serviço de recuperação de imagens. Por isso que está na nossa lista de melhores apps para recuperar fotos.

3- DigDeep Image Recovery

O DigDeep Image Recovery é outro aplicativo para recuperar imagens, disponível apenas para celulares Android. Assim como os demais presentes em nossa lista, ele oferece ferramentas para recuperação de todos os tipos de imagens da memória do celular ou do cartão de memória. 

A sua interface é bastante simples de ser utilizada e você pode recuperar imagens em formatos como PNG, JPEG, JPG e muito mais. Desta forma, basta fazer uma varredura no sistema e recuperar qualquer imagem que você tenha apagado sem querer.

4- Undeleter Recuperação de Dados 

Este aplicativo é mais uma das nossas opções de melhores apps para recuperar fotos. Ele faz esse trabalho a partir do armazenamento interno do telefone celular ou do cartão SD do aparelho.

Contudo, é importante deixar claro que o aplicativo exige o acesso ao root para obter melhor desempenho e recuperar qualquer foto que você apagou. Sendo assim, caso o usuário não forneça essa permissão, o aplicativo irá recuperar apenas imagens recentes e fará uma busca superficial no sistema.

Embora possua anúncios, ele realiza o serviço de recuperação das fotos de forma totalmente gratuita. Todavia, caso o usuário prefira, ele pode pagar por uma versão sem anúncios.

Além disso, vale destacar que esse aplicativo não recupera apenas imagens, mas também músicas e vídeos. Logo, se você apagou esses arquivos sem querer, saiba que poderá utilizar o aplicativo Undeleter Recuperação de Dados para fazer a sua recuperação.

5- Lixeira Dumpster

Diferentemente das demais opções de melhores apps para recuperar fotos, o Lixeira Dumpster funciona de maneira a recuperar apenas as imagens apagadas após a sua instalação.

Pois, o aplicativo cria uma espécie de lixeira, onde todos os arquivos apagados pelo usuário vão para ela. Sendo assim, se ele apagar algum arquivo sem querer, basta abrir o aplicativo e fazer a sua restauração.

Portanto, é similar ao que vemos no Windows e a sua lixeira. Vale destacar que os demais arquivos apagados após a instalação do aplicativo não se recuperam.

Considerações finais 

Se você leu o nosso texto até aqui, provavelmente já sabe quais são as melhores apps para recuperar fotos. Todas as opções trazidas são excelentes para restaurar aqueles arquivos que você apagou sem querer.

Assim, você não precisa mais se desesperar sempre que perder algum arquivo. Basta entrar nos aplicativos e recuperar imediatamente aquilo que você apagou sem querer.

Artigo anteriorAplicativos para monitorar conversas do WhatsApp: conheça 5 opções
Próximo artigoMelhores aplicativos para assistir novelas online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui