Como se inscrever nos cursos grátis do IPED

0
115

No texto a seguir, você aprende a se inscrever nos cursos grátis do IPED. Veja mais abaixo!

Se inscrevendo nos cursos grátis do IPED, você pode sem ter que sair de casa e sem precisar pagar nenhuma mensalidade. Assim, os alunos podem ter acesso a um método de ensino inovador, que irá prepará-los para o mercado de trabalho.

Então, se você quer se preparar para o futuro nada melhor do que se inscrever nos cursos grátis do IPED. O Instituto está oferecendo milhares de oportunidades gratuitas para quem está em busca de um futuro melhor.

Portanto, para conhecer um pouco mais sobre essas vagas e aprender a se inscrever em uma delas, continue conosco na leitura do texto a seguir e fique por dentro de tudo que preparamos.

Quem pode se inscrever? 

Os cursos grátis do IPED trazem inúmeras oportunidades para quem busca se atualizar em uma área específica ou mesmo quem ainda não decidiu onde atuar e precisa de um curso para começar.

Via de regra, o Instituto disponibiliza vagas para se inscrever nos cursos gratuitos para qualquer pessoa que manifestar interesse em participar dessas oportunidades. Portanto, quem tiver interesse pode participar.

Todavia, é necessário seguir alguns critérios básicos para ter acesso aos cursos, como:

  • Celular;
  • Tablet; ou
  • Computador.

Esses critérios são exigidos pelo fato de que todos os cursos são disponibilizados de forma online através da plataforma do IPED. Sendo assim, é necessário ter um dispositivo com conexão à internet para acessar os cursos.

Vantagens dos cursos grátis do IPED

Algumas das principais vantagens dos cursos grátis oferecidos pelo IPED são:

  • Todos gratuitos
  • Online, sem precisar sair de casa
  • Não precisa ter horário definido (você pode fazer na hora que quiser)

Como se inscrever 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os cursos de rosto na hora de aprender a se inscrever. Assim sendo, todo o procedimento há bastante simples e prático, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Visite a plataforma oficial do IPED;
  2. Na sequência, clique em “categorias”;
  3. Selecione a opção “cursos grátis”;
  4. Escolha um curso que deseja;
  5. Clique em “matricule-se”;
  6. Preencha o formulário com as informações solicitadas e finalize a sua inscrição. 

Com isso, você já pode dar início ao curso. Vale destacar que além das opções gratuitas, os interessados podem encontrar ótimos cursos pagos para diferentes áreas profissionais.

Sendo assim, a plataforma conta com vários cursos profissionalizantes prontos para transformá-lo em um profissional qualificado.

Os cursos grátis do IPED possuem certificado?

Sim, os cursos oferecidos pela plataforma possuem certificados, disponibilizados aos alunos logo após a conclusão. Todavia, é necessário deixar claro que para receber os certificados, o aluno deve atingir a pontuação mínima indicada.

Duração dos cursos grátis 

A duração dos cursos varia conforme a opção escolhida. Pois, são levados em consideração alguns critérios, como a complexidade, carga horária e outros. Ao se matricular no curso, você tem acesso a essa informação.

Portanto, antes de fazer a matrícula, verifique se a carga horária está de acordo com a sua capacidade e possibilidade.

Leia também:

Aprenda a se inscrever nos cursos online grátis da Unesp

Artigo anteriorAprenda a se inscrever nos cursos online grátis da Unesp
Próximo artigoInscreva-se nos cursos técnicos grátis do IFG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui