Aprenda como se inscrever nos cursos grátis do Instituto Tim

0
104

Saber como se inscrever nos cursos grátis do Instituto Tim pode mudar a sua vida. Veja como!

Se você quer aprender a programar, mas não tem dinheiro para pagar pelos cursos disponíveis na internet, saiba que seus problemas acabaram. Pois, agora é possível se inscrever nos cursos grátis do Instituto Tim.

Os cursos grátis do Instituto Tim são ótimas opções para quem está em busca de uma capacitação na área da tecnologia da informação. Sendo assim, vale a pena conhecer um pouco mais sobre eles e garantir uma vaga na plataforma online da empresa.

Por isso, criamos o texto a seguir para falar um pouco mais sobre os cursos grátis do Instituto Tim e como você pode se inscrever em um deles. Portanto, para ficar por dentro de tudo isso e muito mais, continue conosco na leitura do texto a seguir e descubra.

Para quem são os cursos grátis do Instituto Tim? 

Os cursos grátis do Instituto teen são uma das melhores formas de aprimorar as habilidades e conhecimentos na área de tecnologia sem ter que pagar nada por isso. 

Isso porque, como reforçado ao longo do texto, os cursos são disponibilizados de maneira 100% gratuita para quem tiver interesse em aprender sobre uma das áreas mais rentáveis da atualidade.

Dessa forma, os cursos grátis do instituto estão disponíveis para qualquer pessoa que queira aprender sobre a Área de TI. Assim, não há qualquer tipo de restrição em relação à localidade, escolaridade ou até mesmo a idade.

Todavia, para ter acesso ao curso, é necessário ter um computador com conexão à internet. Pois, o curso é ministrado na modalidade EaD (Ensino à Distância).

Além disso, vale destacar que esse curso também pode ser uma ótima opção para quem não é da área de informática, mas quer iniciar em um novo ambiente de trabalho.

Como se inscrever nos cursos grátis do Instituto TIM? 

As inscrições nos cursos grátis do Instituto devem ser feitas só através da plataforma online da empresa. Nesse caso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Visite o site oficial da TIM TEC através do seguinte endereço eletrônico: (https://cursos.timtec.com.br/);
  2. Na sequência, clique na opção “cursos”;
  3. Em seguida, escolha o curso ideal para os seus objetivos;
  4. Finalmente, toque na opção “ir para o curso” e comece.

Fazendo isso, você já está matriculado em um curso e pode começar a estudar. No entanto, vale destacar que é necessário fazer um cadastro prévio na plataforma da Tim para ter acesso a todos os cursos.

Os cursos tem certificado? 

Após a conclusão de cada curso, você tem direito a receber um certificado digital que serve como comprovação de sua participação na qualificação.

É importante observar que o processo de certificação é gratuito.  No entanto, para obter a certificação, os alunos devem atender a certos critérios.

É fundamental ter em mente que possuir um certificado é necessário para validar suas qualificações.  Além disso, contribui com horas adicionais para o seu currículo acadêmico e profissional.

Vale ressaltar que, embora os cursos do Instituto TIM forneçam certificações, o Ministério da Educação (MEC) não as reconhece.

Contudo, o aprendizado que o aluno obteve pode ser valorizado por meio de certificações.

Duração média dos cursos

A duração dos cursos do instituto não é padronizada e varia de acordo com a qualificação escolhida.

Sendo assim, a duração de cada curso é única, pois é composta por várias aulas, abrangendo conhecimentos teóricos, vídeos, tarefas práticas, exercícios e avaliações.  

Além disso, vários fatores, incluindo a complexidade do assunto, podem afetar a duração do curso.

Ademais, o tempo disponível do aluno também pode influenciar no resultado, pois ele tem a liberdade de estudar no seu próprio ritmo.

A carga horária de cada qualificação é sugerida com base em seu conteúdo e pode variar.  Essa carga de trabalho é influenciada por vários fatores.

Vale ressaltar que os cursos oferecidos pelo Instituto TIM, gratuitos, apresentam excelentes perspectivas para aprimorar seus conhecimentos.

Aproveite a oportunidade de aprimorar suas proezas profissionais e acadêmicas com essas certificações de tecnologia.

Leia também:
5 cursos grátis de Marketing Digital

 

Artigo anterior5 cursos grátis de Marketing Digital
Próximo artigoCurso grátis de Informática Básica: aprenda a se inscrever

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui