Aprender Crochê pelo celular: conheça os melhores aplicativo

0
136

Quer aprender Crochê pelo celular? Então confira a nossa lista com os melhores aplicativos!

 A tecnologia revolucionou a forma como aprendemos. Hoje, existem diversas opções de custos e aplicativos para aprender variadas habilidades. Uma delas é o crochê. Sendo assim, se você tem vontade de conhecer essa técnica, saiba que dá para aprender crochê pelo celular.

Isso porque existem vários aplicativos que ensinam de maneira simplificada a fazer crochê. As aulas são criadas tanto para iniciantes quanto para pessoas já experientes nesse tipo de trabalho.

Sendo assim, dá para aprender crochê pelo celular com a lista de aplicativos que trouxemos. Portanto, se você quer conhecê-los, continue a leitura do texto abaixo e descubra.

Qual a diferença entre tricô e crochê?

Se você ainda não está familiarizado com o artesanato, provavelmente deve ter dúvidas em relação ao crochê e ao tricô, assim como se existe algum tipo de diferença entre esses dois.

A priori, podemos afirmar que são duas técnicas distintas, com suas peculiaridades, mas que se assemelham em determinados aspectos.

Nesse sentido, a principal diferença entre as duas técnicas é justamente a quantidade de agulhas utilizadas. Enquanto o tricô utiliza duas agulhas, o crochê utiliza apenas uma.

Além disso, o crochê possui uma variedade maior de formas e desenhos que podem ser feitos. Dessa forma, a diferença é bastante sutil, mas existe.

5 melhores aplicativos para aprender Crochê pelo celular 

Com todas as facilidades trazidas pela internet, nada melhor do que aprender crochê pelo celular. Assim, além de desenvolver as habilidades nas técnicas você pode aproveitar e vender o seu trabalho para fazer uma renda extra.

Para tanto, basta dar uma olhada na nossa lista de aplicativos para aprender crochê pelo celular. Veja abaixo:

1- Aprendendo crochê

O aplicativo “Aprendendo Crochê” é uma plataforma para quem quer aprender ou aprimorar seus conhecimentos em crochê. Ele oferece aulas em vídeo, divididas em módulos e tópicos que cobrem desde o básico até técnicas avançadas de crochê.

Os usuários têm acesso a uma grande variedade de aulas, incluindo pontos básicos, dicas de materiais e ferramentas, além de projetos mais avançados, como peças de vestuário, acessórios e decoração.

O aplicativo também possui recursos como pausa, retroceder e avançar nas aulas, bem como um cronograma de estudos para que os usuários possam acompanhar seu progresso e planejar seu aprendizado de acordo com sua própria velocidade.

Outra característica interessante do aplicativo é a comunidade de usuários, onde é possível compartilhar ideias, tirar dúvidas e trocar experiências com outros usuários do aplicativo.

2- Love Círculo 

O aplicativo Love Círculo é o primeiro aplicativo destinado a ensinar artesanato para os seus usuários. Ele conta com uma variedade completa de aulas para alunos que estão iniciando, assim como alunos avançados.

A sua interface é bastante intuitiva e simples de ser usada, sendo projetada pela empresa para reunir os melhores artesãos do mundo. Além disso, o Love Círculo oferece várias informações acerca do mundo do artesanato.

Para se ter uma ideia, a biblioteca do aplicativo conta com mais de 6.000 vídeos ensinando a fazer crochê. Portanto, além de ser o primeiro aplicativo desse nicho, ele é um dos mais completos aplicativos para aprender crochê pelo celular.

3- Aprenda a fazer crochê, costura e amigurumi 

O aplicativo em comento é uma opção criada apenas para celulares Android e oferece aulas sobre crochê, ensinando os usuários a fazer luvas, gorros, lenços e amigurumi.

Os vídeos são oferecidos em alta definição, com conteúdos tanto em áudio quanto áudio e vídeo.

Algumas das principais técnicas de crochê abordadas neste aplicativo são as técnicas de costura, tricô com agulha, ponto cruz e tricô manual. Grande parte das aulas são destinadas à criação de roupas para crianças e bebês.

Portanto, se você quer criar roupas nesse estilo, vale a pena conhecer o aplicativo.

4- Crochet.Land

Crochet.Land é um aplicativo de crochê que oferece uma variedade de padrões, tutoriais e projetos para crocheteiros de todos os níveis de habilidade. 

Com este aplicativo, você pode aprender a fazer diferentes pontos de crochê e criar uma ampla variedade de projetos, desde tapetes e roupas até amigurumis e decoração para casa.

O aplicativo possui uma interface amigável e intuitiva que permite navegar facilmente pelos padrões e tutoriais disponíveis. 

Além disso, ele oferece recursos úteis, como a capacidade de marcar padrões como favoritos para acesso fácil posteriormente e a capacidade de baixar padrões para visualização offline.

O Crochet.Land também oferece a opção de criar sua própria lista de compras de fios e materiais necessários para o projeto que você escolher, o que é extremamente útil para quem está iniciando no crochê e ainda não sabe quais materiais serão necessários.

5- Curso de Crochê Passo a Passo

Este aplicativo é uma opção destinada para quem já tem conhecimento acerca das técnicas de crochê e deseja aprimorá-los.

Isso porque esse aplicativo não oferece aulas de introdução ou qualquer outro tipo de aula para quem nunca teve contato com o crochê.

Em geral, o aplicativo traz aulas sobre diferentes técnicas, presumindo que o usuário já tem um conhecimento sobre elas.

Portanto, não é um aplicativo para aprender crochê, mas sim para aprimorar os conhecimentos e melhorar as técnicas. Contudo, se você já conhece um pouco sobre o mundo do crochê, vai aprender bastante com esse aplicativo para aprender crochê pelo celular.

Considerações finais 

Aprender crochê pelo celular é uma tarefa mais simples do que se imagina. Isso porque, com todas as facilidades trazidas pela internet, você tem acesso a milhares de aulas e técnicas na palma da sua mão.

Portanto, nada melhor do que colocar em prática tudo que você aprendeu e criar magníficas peças de artesanato, seja para decorar a sua casa ou até mesmo para fazer uma renda extra vendendo para feira de artesanato.

Sendo assim, independente de qual seja o seu objetivo, saiba que dá para aprender crochê pelo celular, basta apenas conferir todas as opções de aplicativos que trouxemos em nosso texto!

Artigo anteriorComo conseguir tirar a CNH de graça?
Próximo artigoAplicativo de ônibus em tempo real: conheça algumas sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui