Afinador de Instrumentos Google Tuner: conheça mais sobre esse aplicativo incrível

0
116

Quer aprender como afinar os seus instrumentos online na internet? Então confira o que preparamos sobre o afinador de Instrumentos Google Tuner!

Já imaginou conseguir afinar um instrumento musical de forma online através do seu computador ou celular? Então saiba que isso é possível através do afinador de instrumentos Google Tuner.

Essa ferramenta surgiu a pouco tempo e já vem ganhando bastante popularidade entre os músicos profissionais e entusiastas. Dessa forma, cada vez mais pessoas utilizam o Google Tuner para afinar os seus instrumentos online sem sair de casa.

Sendo assim, se você ainda não conhece essa ferramenta e nem tudo que ela pode oferecer, saiba que chegou ao lugar certo. Pois, no texto abaixo, iremos falar tudo que você precisa saber sobre o afinador de instrumentos Google Tuner. 

Portanto, para saber mais, leia nosso texto até o final!

O que é o Afinador de Instrumentos Google Tuner?

O afinador de instrumentos Google Tuner é uma ferramenta online gratuita que ajuda músicos a afinar seus instrumentos musicais. Dada a sua utilidade, ela vem ganhado bastante popularidade.

Para usar o afinador, a única coisa que você precisa fazer é acessar o site do Google Tuner e selecionar o instrumento que você deseja afinar. 

Então, basta tocar a nota mais próxima possível no seu instrumento e a ferramenta mostrará se a nota está afinada ou não, indicando se você precisa ajustar a afinação do seu instrumento para cima ou para baixo. 

Sendo assim, é considerada uma ferramenta útil para músicos de todos os níveis, desde iniciantes até profissionais. Ela poupa tempo daqueles que querem afinar o instrumento, mas não desejam sair de casa para isso.

Como funciona o Afinador de Instrumentos Google Tuner? 

Como o próprio nome já adianta, trata-se de uma das melhores formas de afinar os seus instrumentos musicais sem ter que sair do conforto da sua casa.

O afinador Google Tuner funciona em praticamente qualquer instrumento, bastando apenas utilizar o seu computador ou celular para gravar as notas e verificar se elas estão afinadas.

Tudo isso se deve a inteligência artificial criada pelo Google, que entende as notas e consegue perceber se elas estão em conformidade com a sua base de dados. 

Assim, ela realiza uma comparação entre a nota produzida pelo seu instrumento e aquela descrita nas suas informações.

O melhor disso tudo é que ela funciona em qualquer dispositivo, desde que você habilite o microfone para realizar os testes.

Passo a passo para usar o afinador

Para usar o afinador de instrumentos Google Tuner, siga os passos abaixo:

  1. Abra a página inicial do Google e pesquise por “Google Tuner” ou “Afinador Google”
  2. Em seguida, irá abrir uma caixinha solicitando permissão para utilizar o microfone
  3. Clique na opção “permitir” para que seja possível captar o som do microfone do seu celular ou computador
  4. Na sequência, toque a corda que você quer afinar e verifique na tela se é necessário diminuir ou aumentar o som. Para que o Google consiga verificar corretamente, o indicador deve estar posicionado na seta Central
  5. Você pode ajustar a corda para diminuir ou aumentar o tom até que conseguir chegar à seta central. Assim que o marcador ficar no verdinho, significa que está afinada

Ao fazer isso, você já consegue utilizar normalmente o afinador de instrumentos Google Tuner.

O Google Tuner serve para afinar a voz?

Uma dúvida muito comum entre os usuários é saber se o afinador de instrumentos Google Tuner também serve para afinar a voz.

Assim sendo, precisamos deixar claro um ponto: o Google Tuner é projetado principalmente para ajudar a afinar instrumentos musicais, como violão, guitarra, piano, e praticamente qualquer outro instrumento disponível. 

Embora tecnicamente seja possível usar o Google Tuner para afinar a voz, essa não é a sua função principal e pode não ser tão preciso quanto um afinador de voz especializado. 

Dessa forma, utilizar o Google Tuner para afinar a voz pode não trazer resultados precisos acerca da sua entonação. Portanto, é indicado buscar outras opções mais precisas.

Sendo assim, para afinar a voz, é recomendável usar um aplicativo de afinador vocal ou um instrumento musical como referência para ajudar a encontrar a nota correta.

Mas, como dito, o aplicativo pode oferecer algumas informações interessantes acerca da afinação da sua voz. Contudo, os seus resultados não são tão precisos.

Vantagens do Google Tuner

Como visto ao longo do nosso texto, o afinador de instrumentos Google Tuner é uma das melhores opções para quem quer verificar se o seu instrumento musical está devidamente afinado.

Mas você conhece quais são todas as vantagens de utilizar essa ferramenta? Se a resposta for não, separamos algumas delas abaixo:

Precisão nos resultados: os resultados oferecidos pela ferramenta são os mais precisos possível. Isso porque o Google utiliza uma extensa base de dados para comparação. Sendo assim, você vai chegar o mais próximo possível da afinação real do seu instrumento.

Praticidade: com o Google Tuner, você pode afinar qualquer instrumento sem precisar sair de casa. Tudo que irá precisar será um computador ou celular com conexão à internet. Portanto, é uma opção extremamente prática e simples.

Facilidade de acesso: qualquer pessoa tem acesso a essa ferramenta, bastando apenas visitar a página inicial do Google e digitar o termo Google Tuner ou Afinador de Instrumentos.

Considerações finais

Conforme vimos ao longo desse texto, a utilização de uma ferramenta como o afinador de instrumentos Google Tuner é uma das melhores opções para quem busca mais praticidade e comodidade. 

Isso porque ela é disponibilizada de forma totalmente online, com facilidade de acesso para qualquer pessoa, que pode afinar o seu instrumento gratuitamente sem qualquer tipo de burocracia.

Além disso, é uma ferramenta bastante abrangente, visto que possui compatibilidade com vários instrumentos, como violão, viola, guitarra, piano e muito mais. Sendo assim, o Google Tuner é considerado hoje como um dos melhores afinadores do mercado.

Portanto, caso você esteja precisando de uma ferramenta como esta, basta dar um Google e ter acesso a todas as suas funcionalidades, recursos e vantagens!

Próximo artigoComo aprender a tocar teclado com o celular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui